Hi guys...
If you don't speak portuguese but you still wanting to read my blog, don't worry you can chose and translate to any others languages you want, just click down here!

Translate Google

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

TOP 10 palavras eslovacas


1- Zmrzlina = sorvete, é uma das muitas palavras difíceis de serem faladas;

2- Lepšie = significa melhor, eu gosto de ouvir essa palavra tem um som bem diferente;

3-čokolada = chocolate, então acho que não preciso explicar muito;

4- Vajce = ovo, minha vó faz comparações engraçadas pra eu lembrar dessa palavra (imagina o que.. 
rsrsrs');

5- Bunda = Casaco/jaqueta, para nós brasileiros particularmente essa palavra é meio estranha no começo, 
ainda mais a parte que você começa a rir sozinho por causa disso e ninguém entende; 

6-čučoriedka = Blueberry, é umas paradas azul que você come, mais não sei direito o que é;

7-Fuj = eca, o F tem som de I, então soa meio engraçado quando eles falam FUJJJJJJJJ; 

8-čau= Oi, tem o mesmo som do nosso "tchau", no início é diferente se acostumar com as pessoas falando "tchau" como se fosse oi, mas agora eu acho legal falar čau pra dizer  olá;

9-štvrtok= quinta-feira, as palavras mais difíceis são as mais legais; 

10-Najnevykrystalizovatelnejsi = Não sei o que é, você não precisa nem tentar ler as letras tem sons diferentes, mais eu consegui pronunciar essa palavra, coisa que tem eslovacos que não conseguem.

Eu tinhas muito mais para escrever, que raiva quando a edição do texto num sai como estava programado na minha mente. Mais é isso aí. 

#Beijocas

Nenhum comentário: