Hi guys...
If you don't speak portuguese but you still wanting to read my blog, don't worry you can chose and translate to any others languages you want, just click down here!

Translate Google

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Prvý Rodina- Primeira Família

Eu realmente estou gostando de mais da minha primeira família. Eu me sinto muito em casa quando estou com eles, sempre que eu penso que vou ter que mudar me dar um aperto no coração... 
A minha mãe (Miriam) e a minha irmã(Victoria - Vick) falam em inglês comigo, o que facilita bastante a comunicação. Porque cá pra nós o eslovaco num é uma língua tão fácil assim.
O meu pai (Stano) só fala em eslovaco, mais depois de um mês aqui eu já entendo boa parte do que ele diz (pelo menos eu acho isso), mais ele é muito legal comigo. As vezes igual meu pai mesmo, quando a mãe e a irmã estão ocupadas (geralmente a minha mãe ajuda a Vick a estudar) ele que faz a comida pra mim e tudo mais. 
 Mais o meu "Xodozinho" da casa é a minha Babka (Vovó). Ela só fala em eslovaco, mas boa parte das coisas que aprendi, foi conversando com ela. Parece até mentira, as vezes estamos vendo TV e eu não entendo nada, daí ela começa a explicar o que está se passando, mas com ela eu consigo entender tudo. Temos altos papos juntas. Ela já me ensinou a cozinhar Bryndzové Halušky (uma comida típica da eslováquia que é feita com um queijo de ovelha que só tem aqui), e fizemos juntas "Fazuľada " rsrsrs' (Fazuľa = Feijão; Fazuľada = Feijoada).
  Muito gostoso!!!
Eu tenho uma outra irmã (Luli), mas agora ela está no intercâmbio no México e espero que ela esteja gostando da família dela tanto quanto eu.

#beijocas 

Nenhum comentário: