Hi guys...
If you don't speak portuguese but you still wanting to read my blog, don't worry you can chose and translate to any others languages you want, just click down here!

Translate Google

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

TOP 10 coisas que sinto falta

Bom, muitas coisas na Eslováquia são realmente diferentes do Brasil, o que é uma coisa obvia por se tratar de outro país, outra cultura. Mas existem algumas coisas que eu realmente sinto muita falta, coisas que eu nunca pensei que seria um incomodo pra mim, até porque eu nunca tinha parado para pensar nisso antes.

1- MINHA FAMÍLIA

2- ABRAÇOS: eu não sei se as pessoas tem o costume de abraçar umas as outras (beijar no rosto sim, porém abraçar...) e eu realmente sinto muita falta disso, ainda mais pra quem é acostumado a abraçar todo o tempo em casa, escola, etc. Eu tenho que me "segurar" para não sair abraçando os meus amigos aqui, até porque não sei o que eles pensam sobre isso. São outras tradições!

3- ARROZ e FEIÃO: eles acham meio estranho quando eu falo que como arroz junto com feijão todos os dias no Brasil no almoço e na janta. As vezes eles almoçam bolo no almoço, e purê com frango no café da tarde... Entende? Nem eu! Hahaha'

4- MEU QUARTO: por mas que eu tenha um quarto só para mim aqui na minha primeira casa, eu não me sinto totalmente no meu espaço, livre só pra mim, com a minha cama, minhas fotos, meus travesseiros. Realmente faz muita falta!

5- MINHA COZINHA: o mesmo esquema do quarto, por mais que a minha "família" fale que eu posso pegar o que eu quiser na cozinha pra comer ou beber, eu não me sinto totalmente a vontade para fazer as mesmas coisas que eu fazia na minha casa.

6- PRAIA: eu não sei porque, no Brasil eu tinha a praia a 30 minutos da minha casa, eu via o mar pelo menos uma vez por semana e eu nunca ia à praia, mas agora que eu estou a mais de 12 horas do mar eu sinto uma vontade de ir... Eu acho que é simplesmente pelo fato de eu não poder ver ou sentir a brisa do mar como antes. As vezes eu penso "Agora, quando eu voltar para casa eu vou todos os dias na praia!".

7- FALAR PORTUGUÊS: agora eu já me acostumei a falar mais em inglês ou eslovaco e não sinto tanta falta como antes, mas na hora de expressar o que estou sentindo para as outras pessoas (família/amigos) eu sinto muito dificuldade de fazer isso em inglês/eslovaco. As vezes eu até esqueço e solto umas palavras em português daí todos olham pra mim como se eu tivesse matado o presidente. É bem constrangedor as vezes! =/

8- MUSICAS: eu sinto falta de escutar aquelas músicas brasileiras que num tem letra de nada mas que tem um ritmo interessante. Mas eu gosto dos sons da Eslováquia!

9- ALGUÉM PRA DIVIDIR AS COISAS: por exemplo se eu estou triste, ou feliz ou se eu tenho uma novidade, por mais que eu tenha muitos amigos aqui não é a mesma coisa. Porque eu não consigo explicar assim como eu faço em português.

10- ENTENDER O QUE AS PESSOAS FALAM: sim agora eu estou entendendo bem melhor do que antes, eu consigo entender as pessoas conversando entre elas na língua nativa,mas ainda há muitas coisas em que eu fico muito perdida.

Mas apesar de tudo eu posso ver que eu sou capaz de viver em outro lugar, com pessoas totalmente diferentes que eu nunca vi na minha vida e fazer verdadeiros amigos pro resto da vida, com diferenças mas ao mesmo tempo com muitas coisas em comum com você.

Essa vida de intercambista é bem interessante! :D

# Beijocas



Nenhum comentário: