Hi guys...
If you don't speak portuguese but you still wanting to read my blog, don't worry you can chose and translate to any others languages you want, just click down here!

Translate Google

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mensagem de positividade :D









Olá gente...
Tanto tempo, o blog comendo moscas!!!
Pois é mais hoje eu estou aqui de volta para falar um pouco da minha
                                                                  

                                                          Expectativa
Sim, é exatamente assim que eu estou... Hahahaha'
Essa semana eu posso dizer com toda a clareza que eu sou uma intercambista (ansiosa).
Bom, essa semana eu estou acertando os últimos detalhe da minha viajem junto com a minha Host Family. Agora só falta comprar as passagens e fazer as malas... Ufaaa
Aí quando você pensa nossa tá quase acabando, Buuuuuuuuuuuuuuum, você ainda tem "n" coisas pra fazer.

As vezes as pessoas vem me perguntar: Você realmente quer fazer esse intercâmbio?
Eu posso falar que a algumas semanas a trás eu tremia pra responder, falava SIM com um pouco de medo. Não que agora eu não tenha medo do que vou encontrar, mais agora eu penso diferente do que eu pensava a um tempo a trás.
 

Antes o meu interesse em fazer o intercâmbio se resumia em viajar, conhecer novos lugares, usar roupas de frio, fazer anjinho de neve, usar meu blazer cheio de pins e bottons.
Mais agora eu penso diferente!
Não que eu não queira conhecer novos lugares e nem queria esquiar, pelo contrário, quero muito. Mais eu quero agora muito mais do que isso. 


Eu quero enfrentar meus medos na marra. Sabe aquele famoso "não vou porque eu estou com medo!"? pois é eu ainda tenho isso, mais o meu objetivo é saber até onde eu sou capaz. Até porque Eu sou capaz de enfrentar os meus medos, saber até onde vai a minha paciência. Eu percebi que na vida nada é fácil, e para que nós possamos atingir nossos objetivos depende da nossa força de vontade e de mais ninguém. 
Sim as vezes quando eu to desacreditada de mim, eu converso com pessoas que estão na mesma situação que eu, e é aí que eu percebo que eu não sou a única a está passando por isso, e que ter medo é um processo normal da vida. 


Ninguém nasce tão corajoso que não tenha medo de nada. 
O que não é normal é você tropeçar pela primeira vez e ficar com medo de cair de novo. 

Esses dias eu li uma coisa que me deixou mais "forte" (digamos assim) e eu vou compartilhar um pedaço com vocês:

"Se você fizer as coisas pela metade

Você será um fracassado.
Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente,
e tudo se determina pelo nosso espírito.

A luta pela vida, nem sempre é vantajosa
 aos fortes, nem aos espertos
Mais cedo ou mais tarde
Quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente:
'Eu conseguirei'."                             Napoleon Hill

Eu penso que a única coisa que pode nos derrotar é a dúvida, se você pensar: "Será que é isso mesmo que eu quero?", já era.


 A partir dessas dúvidas vão surgindo outras perguntas que vão te afastando de sues sonhos e seu objetivos. 


Então se você quer uma coisa, você tem que falar que vai conseguir, e não dar espaço para dúvidas, porque elas corroem aos poucos suas vontades.

Você tem que entregar nas mãos de Deus e correr atrás.


Posso falar por mim mesma. Eu fui saber o que era intercâmbio quando eu vi uma pessoa de Taiwan pela primeira vez, então minha mãe me explicou o que era o intercâmbio e o que as pessoas faziam. 


Nessa época eu tinha uns 11 anos, e então minha mãe dizia: "quando você estiver na idade de ir, você vai fazer." E eu acreditava naquilo.

E então quando eu fiz 15 anos eu pensava, esse ano eu vou. E não dava certo. E foi assim durante muito tempo. Eu pensava em fazer, mas não tinha como (as vezes por falta de dinheiro, ou até mesmo coragem da família).

Depois eu fiz 17 anos, foi aí que eu parei de pensar no assunto (parei de pensar, mais o meu inconsciente trabalhava de maneira a não deixar o sonho acabar).


Foi aí então que minha mãe veio com a notícia de que eu ia tentar a seleção. Mais tinha um problema, os intercambistas tem que ter idade de 15 e 17 anos até o dia do embarque. Geralmente os estudantes saem de seus países no mês de agosto, e eu faço aniversário em julho.

"E agora mãe, como eu vou poder fazer o intercambio se a idade máxima é 17 anos até o dia do embarque, eu faço 18, em julho?"

Ela sempre me dizia pra eu colocar nas mãos de Deus e se fosse da vontade dele eu iria sim, não importa a idade. 



Então na seleção me mandaram eu escolher 3 países, eu escolhi (França, Alemanha e Eslováquia) até que me falaram que nenhum país da Europa recebia intercambista maior de idade. 


Ai Meu Deus!!! 

Mesmo assim eu resolvi arriscar... Fiz a prova e a entrevista. Passei em 11º lugar. 



As pessoas dos primeiros lugares escolheram França e Alemanha (Put's que aflição). 


E então a Eslováquia ficou pra mim. Mais tinha que esperar eles aceitarem meus documentos  no país. 
Depois de dois meses eu recebi o e-mail falando que eu foi aceita e que eu poderia viajar para lá.

Muitas pessoas que passaram primeiro não aceitaram, porque depois de oito meses da seleção (sendo que 21 alunos foram inscritos, apenas eu e mais uma menina já estamos com tudo pronto). Sendo que tem gente que ficou em 2º, 4º, 5º... lugares não sabem nem se vão para o país que escolheram. 


Agora eu falo. Tudo o que nós queremos, nós vamos conseguir. E não existe "si" na vida de quem sabe o que quer. 
As vezes existe uma pedra ou outra, mais nada tão grande que nós não podemos contornar e continuar em frente.


Confie em Deus e em Si mesmo. Pois o nosso futuro depende de nossa força de vontade. 


E é isso lindos. 
Queria dizer pra vocês nunca desistirem de seus sonhos, corra atrás. O que é pra ser, será! E mesmo que outras pessoas te joguem pra baixo, você pode se levantar e sem prejudicar ninguém mostrar para todos que você é capaz, sem usar e nem passar por cima de ninguém.


#Pensenisso.


Não deixem de votar na nossa enquete aqui do lado...                              #Beijocas


3 comentários:

мιηнαѕ, ѕυαѕ, ησѕѕαѕ ¢σιѕαѕ... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
мιηнαѕ, ѕυαѕ, ησѕѕαѕ ¢σιѕαѕ... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kamila disse...

Muito feliz por ver que você está seguindo em frente com os seus sonhos!!
O blog tá 10!
bjo