Hi guys...
If you don't speak portuguese but you still wanting to read my blog, don't worry you can chose and translate to any others languages you want, just click down here!

Translate Google

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Jarne Prázdniny

Olá pessoas...

Eu tenho algumas coisas para contar das minha "férias de primavera"...
Mas eu num to com muita vontade de escrever não.

Pra começar, não sei porque férias de primavera sendo que ainda estamos no inverno de um frio miserável

Não, não... Foi muito legal, só falei nesse tom porque, vamos combinar né, tem nexo esse nome para esse feriado?









Essa semana fomos esquiar. 
Pela primeira vez na minha vida, eu fui esquiar!
Essa será uma experiência que nunca sairá da minha cabeça, ver pela primeira vez na minha vida neve e agora esquiar, ainda na companhia de minha amiga americana e do mexicano. 

O que mas eu preciso? 

Pena que só fiquei junto deles uns quatro dias, com a famíia do Tono, porque na outra metade da semana eu tive que ir esquiar com a minha família em outro lugar. Mas também foi muito legal.

Eu e a Emma agora temos "ski faces"... tipo aqueles rostos de pessoas em capa de revistas que vendem roupas de esqui... tipo assim olha >>>>>>>>>>>>

Slogan tipo: "O monte se torna cada vez menor quando usamos bon prix!" It's me... 

É, eu seu que ficou ridículo esse slogan, mas estou sem ideias!

Mas isso não vem ao caso...

Fiquei com uma tremenda dor depois que 4 dias esquiando, sem falar no resfriado que eu peguei no terceiro dia, por não ter me agasalhado corretamente.

Nos primeiros dias foram difíceis, eu só sabia andar na parte dos bebês, e ainda assim com medo. 

Os bebes eram melhores do que eu. Caí umas 932594759 vezes, mas no final aprendi as regras básicas, teve uma hora que até tentamos fazer na parte normal de ski, mas o medo de sair rolando morro abaixo foi tanto que nós decidimos sentar e tomar um chocolate quente.


Fora esquiar eu PERDI o show de uma banda/cantor famoso aqui na Eslováquia (Rytmus)... O Luis e a Emma foram, a Emma sim tem muitas histórias para contar... E outra coisa, ela sabe contar histórias, porque eu... mesmo se tiver boas histórias eu não tenho o dom de torna-la interessante igual ela faz... Mas cada um com o seu dom, né?!
Eu aprendi a fazer um "panqueca doce" que  (meu Deus do céu), que delícia, não vejo a hora de fazer para a minha família no Brasil, é tão fácil que até eu tenho a capacidade de fazer e é tão bom que nem parece ser tão fácil assim.

E eu aprendi a fazer com a minha segunda vó eslovaca, ela era cozinheira de escola e tão fofa quanto a primeira! 


Eu tinha muito mais coisas para falar, mas eu estou com muita preguiça de escrever.
Eu também visitei o castelo Oravský, muito lindo... Mas como a moça explicou tudo em eslovaco eu não capturei a história do castelo, mas vou procurar na internet e brevemente escreverei aqui para vocês quando eu tiver mais ideias e vontade de escrever.

Vou postar algumas fotos do meu primeiro esqui...

Beijão e até mais!

Ski faces

Instrutora I

Ski faces 2 (cara de doida eu estou)

Coitada estava frio... 
Luis, Mexican
Ela esquia de mais
Nós,
fingindo que descemos todo esse morro sozinhas e que somos muito boas no esqui
Esqui com a minha segunda host família

 

 Essa foto eu tirei porque fique muito impressionada como perfeitinhos são os flocos de neve, eu que achava que essa forma era só nos desenhos animados, mas depois de três meses aqui eu descobri que esses floquinhos são exatamente desse jeito.
Não é perfeito? Deus é perfeito, que lindoooo !!! Eu estou apaixonada.

Nenhum comentário: