Hi guys...
If you don't speak portuguese but you still wanting to read my blog, don't worry you can chose and translate to any others languages you want, just click down here!

Translate Google

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Seguna-Feira pós páscoa

Oi galera,
Hoje vou mostrar para vocês uma das tradições de páscoa na Eslováquia.

Além de não comer carne na sexta-feira e pintar e decorar ovinhos

Hoje de manhã eu acordei com algumas pessoas em minha casa, minha host mama foi no meu quarto dizendo: "Bruna olha só já estou toda molhada!".
Eu ainda tava meio tonta porque nem tinha acordado direito. Quando chego no corredor do apartamento, três meninos me surpreenderão com água na minha cabeça, um perfume e uma chibata. 
Nessa hora eu acordei!

Depois disso, toca a campainha outra vez, os vizinho de baixo. Eu nunca vi eles na minha vida, mas pra jogar água gelada eu existo né?!

Troquei de roupa umas três vezes... 
Depois disso tudo você ainda tem que ser educadinha com eles e da-los ovinho de chocolate e algum lanchinho ou bebida. 

Quando pensei que tinha acabado Luis, Darshan( colombiano) e Kristian (meu amigo eslovaco =D) chegaram na minha casa.

Pensei que fosse mais uma molhadinha qualquer, mas não... Confira as fotos a seguir: 





Darshan me pegou no colo e colocou de baixo do chuveiro e todos tacaram água (gelada) em mim, eu já estava arrumada porque ia sair com minha família, saiu maquiagem, cabelo, tudo se desfez!

Na Eslováquia tem uma tradição de toda segunda pós páscoa, todos os meninos vão a casa de meninas, para jogarem água, perfume e dar um tipo de "chibatada".
Essa tradição tem um significado de que cada mulher/menina que recebe "honra" ganha a cada ano "beleza e inteligência". 

Pera ae chegou mais algum menino!

"Agora foi só simbólico, Graças a Deus!"

Mas isso é mais divertido com os meninos porque a água gelada em um dia frio não é tão legal quanto você pensa.

Mas o pior é o cheiro que fica depois que cada menino te passar um tipo de perfume diferente!

Mas depois de tudo é uma tradição interessante, todas as meninas que conheço odeiam isso, mas como eu nunca vi acaba sendo uma nova experiência. 

Feliz páscoa para todos... 

Nenhum comentário: