Hi guys...
If you don't speak portuguese but you still wanting to read my blog, don't worry you can chose and translate to any others languages you want, just click down here!

Translate Google

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Falar em Português

Hoje eu e a Emma estávamos andando na Hlavna Ulica procurando o presente para Viki (Amanhã dia 13/04) é o aniversário dela.

A Emma estava procurando um pequeno Pug de brinquedo () para dar para a Viki. Então entramos em uma loja e a primeira coisa que vimos foi uma pequena estátua desse cachorrinho.

Mas em fim, tava muito cara e fomos ver uma outra coisa. Então eu passei por uma moça, e ela estava falando no celular e eu ouvi que ela estava falando português, meu Deus eu comecei a suar.
Eu só cheguei: "Emma ela ta falando portuguêêêês!" Eu fiquei tão feliz em ver alguém que fale a mesma língua que você depois de tanto tempo. Tipo quase impossível encontrar alguém que fale português na Eslováquia.

Eu estava meio na dúvida, ir ou não ir falar com ela? Afinal eu já sabia que ela era de Portugal por causa do sotaque diferente, mas mesmo assim eu fui até ela. Isso foi tão estranho eu já não sabia como falar português, eu misturava inglês com eslovaco, e acho que eu tava tão "afobada" que eu não sabia como falar, o que falar ou responder as perguntas que ela me fazia. Fiquei tão confusa que eu as vezes perguntava pra Emma sendo que ela só sabe falar "Caraca vey que massa" ou "Como i você?". Mas tudo bem... Acabou que não encontramos nada, e eu nem lembro o nome da mulher, mas foi muito interessante e animador.

#Beijocas

Nenhum comentário: