Hi guys...
If you don't speak portuguese but you still wanting to read my blog, don't worry you can chose and translate to any others languages you want, just click down here!

Translate Google

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ser intercambista é moleza, será?


Bom, todos pensam que intercâmbio é mil maravilhas, que você só vai se divertir e nada de ruim pode acontecer. MENTIRA!!!

Talvez é muito mais fácil você sentir longe de casa, coisas que você nunca sentiu antes, tipo saudade como nunca, medo, dúvidas. Você se sente só apesar de ter um monte de amigos por perto.

Não to falando que é ruim, NÃO É ISSO!!!

É uma experiência muito diferente de tudo que você pensou ou imaginou antes (pelo menos pra mim).

Graças a Deus eu tenho uma Host Family muito legal e compreensiva.

No início ficamos muito entusiasmados, tudo é novo. Mas eu sou uma pessoa muito "medrosa" então logo o entusiasmo se transformou em medo (não sei explicar direito se era medo, saudade) mais bateu um desespero, uma vontade de voltar pra casa.

Mas dizem que isso é normal, porque adaptação é uma coisa muito difícil para todos, ainda mais em um lugar em que a língua é muito diferente da sua e a sua única opção é falar inglês ou espanhol (mas eu estudei inglês por pouco tempo, então me senti pouco preparada pra está aqui depois que cheguei). Mas depois de uns 3 meses, quando você já tiver adaptado ao lugar e já estiver entendendo a língua a coisa muda.
Eu espero!

Na escola as pessoas foram muito amorosas comigo me deram a maior atenção, mas apesar disso você vai se sentir um retardado em alguns momentos, por exemplo quando eles tiverem conversando, você vai se sentir um vegetal.
"Eu me sinto um vegetal na escola!" ( mesmo tendo pessoas para me auxiliar).
Porque você necessita o tempo todo de outras pessoas, e as vezes você se sente um grande incômodo na vida dos seus colegas e professores, mesmo eles querendo de toda maneira te ajudar. Você sempre vai pensar que o problema é você (sério!), é uma sensação horrível, mais por outro lado é até engraçado (NÃO. não é engraçado!). As pessoas são atenciosas, mais você vai tentar ao máximo "não incomoda-las", é difícil entender, e explicar também.
Mas é assim!

Mas logo percebi que as pessoas gostaram de mim, pois elas tentam de toda as maneiras te ajudar e te agradar. É bem legal! Mas temos que perceber que é difícil pra eles também, porque assim como você pensa que você está incomodando eles, eles pensam que estão incomodando você, mas na verdade os dois lados estão vivendo novas experiências, o que é bom para todos!

Na próxima semana, nós intercambistas do Rotary, vamos ter um encontro em Strečno (uma cidade a 3 horas de Košice), e confesso que estou um pouco nervosa, porque terá estudantes do mundo todo, e todos falando inglês pra caramba. Mas dará tudo certo. Se Deus quiser!

Mas não se apavorem futuros intercambistas, tudo isso valerá a pena quando voltarmos para o nosso país, com muitas experiências e novos amigos.

Mas é isso amigos, não se apavorem, com um tempo as coisas se acertam!

#Beijocas








Nenhum comentário: