Hi guys...
If you don't speak portuguese but you still wanting to read my blog, don't worry you can chose and translate to any others languages you want, just click down here!

Translate Google

sábado, 1 de setembro de 2012

Primeiros momentos

Ahoj ľudia.... :D

Tanto tempo que eu não escrevo, pois bem, agora eu vou tentar escrever pelo menos todo sábado, ou quando der.

Bom, eu cheguei a aqui na Eslováquia tem 4 dias, e to gostando de mais. A cidade é muito linda, a minha host falimy é muito atenciosa e eu to gostando de mais. 

Bom, vou começar falando lá do Brasil.


Eu só tive certeza de que tudo estava acontecendo de verdade quando eu entrei no avião para ir para Lisboa. Sim, eu moro no Espirito Santo e lá não tem aeroporto internacional, então eu tive que ir para o Rio de Janeiro (mais até aí tudo bem, porque a minha mãe me acompanhou e ficamos os dia todo no Rio, meu voo para Lisboa era só as 10:00 da noite e chegamos lá as 11:00 da manhã '',). Quando deu a hora de ir para um avião que estava indo para outro país, e ainda por cima sozinha, eu fiquei meio desesperada e aí eu chorei mais graças a Deus deu tudo certo, os aeroportos que parei foram Lisboa, Frankfurt e Budapeste três aeroportos gigantes, gigantes mesmo, gigantes pra caramba.  

Quando cheguei em Budapeste a minha host family foi me buscar de carro e fizeram uma plaquinha escrito "Bem-Vindo" e na porta do meu quarto também amei de mais. (Host Sister e Host Mum) →


E depois foi mais 3 horas de carro até chegar no meu destino final.. Čakanovce (uma vilinha próxima a cidade de Košice, a segunda maior da Eslováquia).

Quando cheguei em casa, estava um pouco frio (sabe aquele frio de sair fumacinha da sua boca? Então era esse frio que estava aqui... OBS.: verão) então eu pensei, "To ferrada, se no verão é assim imagine no inverno". Mais me enganei porque no outro dia de tarde fez muito, mais muito calor. Se bem que dentro de casa a gente não sabe se ta frio ou quente lá fora, porque a casa é aconchegante por dentro, as janelas e as paredes são preparadas pro frio. 


















A cidade de Košice é muito linda, parece até de mentira, aquelas praças, e lojas de doces bem coloridos, e flores por todo lado, e construções antigas, você se sente no filme da Cinderela (Hahaha'). 





No dia seguinte em que eu cheguei aqui a minha host family me levou em um chafariz que fica em Hel'any, uma vilinha, a atividade desse chafariz é natural, e é um fenômeno que tem um tempo para acontecer 34-36 horas, e ela dura 25 minutos. Muitas pessoas vão lá para ver esse chafariz.  



Depois fomos ver o tanque de guerra de uma escola militar, que antigamente quando os meninos faziam 18 anos eles eram obrigado a seguir o exercito, mais agora não mais. A gente foi lá ver, pois nesse dia era o feriado da Revolta Nacional Eslovaca (29/agosto/1944), essa época foi a época de rebelião que a Eslováquia fazia contra os Alemães, porem as forças rebeldes foram derrotadas pela Alemanha  após dois meses de combate. 


Fiquei assustada quando fomos comer pizza e descobri que aqui num é um pedaço de pizza pra cada um e sim uma pizza pra cada um... Hahaha' é muita coisa pra comer. 


Mais eu estou gostando de mais dessa experiência, fora os micos e os foras, mais faz parte de toda a aprendizagem. 

Bom gente é isso espero que tenham gostado... tudo de bom e até mais.

#Beijocas 












Um comentário:

Anônimo disse...

ahhh tudo tão lindo!!!
Mas pode tratar de ficar por ai, nada de desanimo! Estamos torcendo por vc!
Bjoooo



Kamila