Hi guys...
If you don't speak portuguese but you still wanting to read my blog, don't worry you can chose and translate to any others languages you want, just click down here!

Translate Google

segunda-feira, 19 de março de 2012

Primeiro contato...


Olá pessoas...
Depois de um fim de semana tranquilo eu estou aqui de volta.

Hoje acordei no horário de costume, fiz as coisas de costume...

Ai... fui tranquilamente abri minha caixa de e-mail... Até então tudo muito bom, tudo muito bem, quando vejo hum e-mail diferente, me perguntei: " o que é isso?"
Então abri e viii...

"Cara Bruna,
Bem-vindo ao Rotary Internacional Distrito 2240 do programa de intercâmbio de jovens e parabéns por ser selecionada para esta maravilhosa oportunidade."
Nossa eu pulei de alegria ao mesmo tempo que chorei de medo por não saber o que eu vou passar...

Sim, eu já sabia que tinha sido selecionada, mais essa foi a primeira vez que o distrito anfitrião (do país para onde vou) tinha se comunicado comigo.  Confesso "tremi na base" (kkkkk')!!!
Eu me assustei mais com o tamanho do e-mail, tudo em inglês...

 Ixe agora é de verdade!

Li tuuuuudinho (e era muita coisa viu) até os anexos de 15 páginas. Meu Deus quantas regras, quantas coisas que tenho que fazer ou não. Na verdade já sabia de tudo, desde quando eu me inscrevi no programa, mais quando você recebe o e-mail do país onde vai parece mais próximo deles, parece que nunca tinha visto aquelas coisas.

Na verdade mesmo não sei mais para qual país eu vou. Na semana passada eu tinha recebido a confirmação do país e eles me falaram que o distrito 2240 que corresponde ao país Eslováquia, mais com esse e-mail recebido hoje eu tive uma notícia, o distrito 2240 não corresponde apenas a um país e sim a dois, a Eslováquia e a Rep. Tcheca (todos sabem que o país Tchecoslováquia se separou desde 1992 e agora é dividido em duas republicas, porém o distrito rotário não se separou, o que me fez ter uma grande dúvida para onde eu vou...)

Mais para onde eu vou?

Bem, eu ainda não sei porque dependo de quem será a minha "host family" eu posso ficar em qualquer um dos dois países. E essa decisão eles ainda vão me informar depois.

Mais apesar de não saber onde eu vou ficar eu sei que eu irei embarcar para a Europa nas últimas semanas de agosto, entre os dias 20 e 30. O que eu bem gostei, pois eu vou fazer 18 anos antes de viajar, nada melhor do que comemorar seu aniversário com a sua família biológica (rsrsrs' é até estranho falar assim.)

Muitaas pessoas me perguntam por que eu escolhi este lugar, na verdade verdadeira (hahaha') eu optei por esse país (Eslováquia) pelas belezas, os castelos enormes... (cara... lá neva no inferno, meu sonho ver neve) mais o problema que eu num vou lá apenas ver neve eu também vou congelar, visto que no inverno a temperatura chega a 25°C graus negativos.

Bom, só sei que esse primeiro e-mail que eu recebi hoje me fez sentir mais próximo deles que estão tão longe de mim. E me fez ver que realmente não está tão longe. Haaaa... e me fez sentir que eu estou ferrada, visto que eu tenho que aprender o máximo de coisas da língua deles, mai o problema é que a língua deles é extremamente difícil e a única coisa que sei falar é "Ahoj" (que significa oi) mais ainda bem que serve para as duas línguas (Tcheco e eslovaco, menos mal, kkk').

Mais esses cinco meses vão ser os mais longos de toda a minha vida. Vou ter que fazer "n" coisas antes de ir. Preparar coisas sobre o meu país para apresentar, aprender um pouco sobre o país que eu possa ir (língua, cultura, clima...), tirar visto, fazer as malas (o que se leva pra ficar um ano foraaaaa??) e cair de cara no inglês porque já que eu num sei absolutamente nada sobre a língua deles o inglês vai me salvar, né?!

Mais eu vou entregar tudo nas mãos de Deus, Ele sabe o que faz.

Agora é só ficar na expectativa e correr atrás!

Bom é isso hoje... vou fazer alguns posts falando sobre os dois países a medida que eu for estudando sobre eles assim eu posso dividir com vocês!!!

Não deixem de votar na enquete do blog aqui do lado esquerdo!!!

#Beijocas...









2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela excelente oportunidade e boa sorte! ^^

Siga seus sonhos disse...

Hoooo brigadooo!!! Amei seu blog.