Hi guys...
If you don't speak portuguese but you still wanting to read my blog, don't worry you can chose and translate to any others languages you want, just click down here!

Translate Google

quinta-feira, 15 de março de 2012

Intercâmbio do Rotary

Olá, eu estou aqui novamente. 

Este post vai ser exclusivamente para explicar sobre o programa de intercâmbio que eu estou fazendo, como funciona... 

Quando eu falo que vou fazer um intercâmbio todos vem me perguntar por que agencia eu estou fazendo esse intercâmbio, ta irei explicar tudo passo a passo pra ninguém fica perdido!!!
 E para eu falar sobre o programa eu tenho que explicar o que é Rotary...

O que é Rotary?

O Rotary é uma instituição filantrópica existente em mais de 200 países no mundo inteiro. Ele foi fundado no ano de  1905 por Paul P. Harris (um advogado que tinha vontade de juntar vários homens como ele para poder fazer boas ações). Isso começou lá nos Estados Unidos e aos poucos foram se espalhando para várias cidades do EUA (Nova York, São Francisco, e várias outras). O nome Rotary vem de rotatividade devido as reuniões rotatórias feita pelos integrantes da instituição(ou seja, a cada semana eles se reuniam em um escritório de uma pessoas do grupo para debater sobre assuntos de filantropia), e assim foi se expandindo para o mundo todo, hoje o Rotary é a unica instituição (ONG) que tem assento fixo na ONU. 

Como vocês podem receber o Rotary não é uma agência de intercâmbio, não exatamente. Os intercâmbios do Rotary começaram em 1929, porém eles eram realizados apenas nos países europeus, aí só dez anos depois foi chegar aos seu país de origem.

Atualmente mais de 83 países estão envolvidos no programa de intercâmbio do Rotary Internacional ( entre esses 83 países está a Eslováquia, o país que eu escolhi para está indo).

O objetivo do intercâmbio do Rotary Club Internacional é promover a paz mundial entre os povos, e a juventude é o futuro do mundo, por esse motivo o intercâmbio é realizado com adolescentes entre 15 e 17 anos de idade (porém existem países que que aceitam pessoas até 19 anos, como o Brasil, já outros países são mais rigorosos como os países asiáticos e o EUA).

Por esse motivo, as vezes não consigo explicar se vou para estudar ou estagiar. Bom, pela minha idade (mesmo tendo concluído os estudos no Brasil)eu estou indo para estudar, mais existem casos que a pessoa pode estagiar(como foi o caso de uma menina que já fazia faculdade no país dela e veio para o Brasil). Mais além de estudar eu estou indo para aprender a compreender novas culturas, saber me virar em certas situações que (provavelmente/certamente) eu não saberia agir se estivesse no meu país com minha família, a gente não faz intercâmbio para passear (como muitos acham) mais sim para aprender a lidar com pessoas diferentes em lugares diferente e crescer pessoalmente e profissionalmente.

Então esse foi o post que explica levemente sobre o intercâmbio do Rotary...

Obs: a foto é o simbolo do rotary que representa o programa de intercâmbio de jovens (PIJ).

Até a próxima!!!

#Beijocas...







Nenhum comentário: