Bom, esse final de semana quatro intercambistas vieram passar o fim de semana em Košice, Bethany, Kate, Andrei e Kaitlyn (o Rotary dela é de Košice mas ela vive em uma vila à 40 minutos daqui).
Mas só para constar Bethany dormiu na minha casa a menina mais azarenta e sortuda que eu conheço. Primeiro estava tudo preparado para ela vir para cá e ficar na casa da Kaitlyn para passar o fim de semana com a gente, mas para o azar dela a host família da Kaitlyn não pode receber-la por algum mal-imprevisto (dois dias antes dela vir). Mas para a sorte dela, meus host pais deixaram ela ficar na minha casa, mesmo com a casa em reconstrução.
Eu nunca vou esquecer quando estávamos tentando lembrar como se diz "meia-calças" em inglês, ela estava sentada na mala e depois de tanto rir (porque falar que você usa meia-calça em inglês soa engraçado) e então ela caiu no meio ponto de ônibus.
Essa foi a mais engraçada das milhares de quedas que ela teve no mesmo dia!
Mas o mais incrível de todas as coisas azarentas/sortudas que ela teve esse fim de semana foi hoje quando estávamos no ônibus, indo para o almoço com os outros intercâmbistas.
Bom vou explicar a situação. Pegar ônibus aqui é bem diferente do que no Brasil, eles não tem cobrador, você só precisa entrar e pressionar o cartão ou o bilhete logo que você entra no ônibus. Você pode não passar, mas se você tiver o azar de o cara que checa os bilhetes/cartões entrar para checar o seu e você não tiver feito o procedimento, você tem que pagar 60 euros como multa. Isso funciona também para pessoas que compram bilhete de estudante mas não tem o seu cartão de estudante com você... Bom, aprendemos essa última regra hoje, porque na noite passada a Bethany esqueceu a carteira dela com a Kaitlyn, com todos os documentos dentro e para a nossa "sorte" cara veio para checar os bilhetes. Checou o meu, estava ok, então checou o dela e pediu a carteira de estudante... Nós ficamos com muito medo de ela ter que pagar 60 euros só porque ela comprou o bilhete de 0,25 centavos e não o de 0,50... Então ligamos para Kaitlyn encontrar-nos no ponto de ônibus com a carteira da Bethany e logo que chegássemos lá iríamos mostrar ao cara, mas a Kaitlyn mandou Emma ir para o ponto com 50 euros (ela entendeu que a Bethany tinha que pagar o cara ao invés de mostrar o cartão). Então quando faltavam dois pontos de ônibus para chegar no destino, ligamos para Emma e infelizmente descobrimos que ela não estava com a carteira. Começamos a desesperar "Nããããão, não quero o dinheiro, quero a carteira com os documentos, volte ao restaurante e pega a carteira!", então Emma correu até o restaurante de volta (o que era duas ruas de distância do ponto), quando chegamos no ponto a Emma não estava lá com o cartão, "Meu Deus já era, vamos ter que pagar 60 euros por causa de 0,25 centavos a menos da passagem!". Tentamos explicar para o moço, ele já estava nervoso, porque a Emma não estava lá com os documentos, então começamos a falar: " E agora? Temos que pagar só porque tenho a passagem errada? Desculpa, mas isso é óbvio que somos estudantes e além disso não somos eslovacas é bem difícil entender aquelas maquinas de passagem todas em eslovaco! Por favoooooor seu moço!".
Então ele só olhou para nós e disse: "Não posso descer com vocês meninas, e já que ela não está aqui eu vou deixar vocês irem. Mas só para lembrar, da próxima vez faça uma cópia do seu cartão de estudante!"
Foi a coisa mais aliviante que escutamos em toda a nossa vida... Eu nunca vou esquecer esse fim de semana com ela, tudo acabou bem e com dinheiro no bolso! =)
Obrigada carinha que checa passagens...
Geralmente pessoas não tem essa sorte que tivemos, isso aconteceu com Kate um dia antes e ela teve que pagar 60 euros. hsauhsuhausauhsusuhsauhusahu'
Nenhum comentário:
Postar um comentário